• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Artigo - NOVA LEI - TRISTE REALIDADE

Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 

Ola queridos leitores,

Como sabemos, temos diversos problemas para resolver todos os dias, sabemos que se cada um fizer a sua parte, por pequena que seja, conseguiremos alcançar um futuro melhor para nós e para nossos filhos.

Por este motivo estou fazendo este artigo, pois existe algo acontecendo que acho que todos devemos lutar juntos para termos um futuro melhor. Já basta termos milhares de pessoas pagando seus impostos corretamente e mesmo assim existem bairros completamente abandonados à destruição, sem iluminação nas ruas, policiamento, com enchentes em dia de chuva por falta de infra estrutura, entre outros casos, e o governo não dá uma resposta a isso.

Nós fazemos parte de uma geração que corre o risco de ter filhos com graves falhas culturais, pois o governo não investe em educação e prefere gastar o dinheiro dos impostos que pagamos em passeios e aviões particulares.

Para piorar ainda mais a situação, o Governo Federal está tentando criar um país com pessoas sem cultura, provavelmente porque deve ser mais fácil de enganar pessoas sem cultura e sem informação. Este Governo, através do Ministério da Cultura, pretende extinguir a Lei de Direitos Autorais existente hoje e aprovar uma nova lei, que vai dar o direito ao nossos governantes de interferir na arrecadação dos direitos autorais de artistas, compositores, escritores, fotógrafos, pintores e jornalistas, entre outros.

Imagine qual o incentivo de um compositor de criar uma nova música se ele não receberá, ou receberá bem menos por isso. Seria igual você estar ralando em uma empresa para ganhar seu salário honestamente e chegarem para você falando que vai continuar fazendo o mesmo serviço pela metade do salário que recebe.  Ou seja, isso acabará aos poucos com a cultura musical.

Imaginem você demorar três, quatro anos para escrever um livro e quando finalmente consegue publicá-lo, o Governo vai lá, fala que seu livro pode ser considerado didático e faz 500.000 cópias dele(sem peguntar se você autoriza) e distribui para as comunidades... e o "melhor", você NÃO RECEBERÁ NADA por isso.  QUAL O INCENTIVO DE UMA EDITORA OU INVESTIDOR QUERER GASTAR PARA PUBLICAR UM LIVRO ONDE ELES SÓ VÃO TER GASTOS???  Quase ninguém mais vai publicar novos livros pois não vão conseguir achar quem queira investir em algo incerto.

Aqui eu citei apenas dois exemplos pois SÃO MUITOS os afetados por esta NOVA LEI, entre eles temos Jornalistas, Pintores, Fotógrafos, Artistas em geral e por aí vai... Para saber mais detalhes sobre esta nova lei, acessem o site www.redepura.com.br.

Abraço a todos
(João Junior)

 

Comentários  

 
0 #1 Patty 10-08-2010 22:54
Esses caras do governo não tem o que fazer.. tem tanta coisa importante para resolver no Brasil como educação, violencia, drogas, politicos que desviam o dinheiro vindo dos nossos impostos que deveriam ser usados para fazer nosso pais crescer e se desenvolver etc...

Mas não, eles só querem nos ferrar cada vez mais, deviamos nos unir contra esses caras e exigir nossos direitos de ter um país desevolvido. Temos tudo para virar um pais de primeiro mundo, só falta os politicos verem isso e parar de pensar no beneficio próprio.

acho que falei demais. rsrs
bjo
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar